A engenharia como ponte de solidariedade é o tema de capa da edição virtual da revista “Em movimento”, lançada em dezembro pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). A publicação reúne histórias e relatos de pesquisadores, engenheiros e engenheiras que colaboram com pesquisa e produção de tecnologia para o enfrentamento à pandemia de Covid 19.
A revista da Fisenge também traz entrevista com o presidente reeleito do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, reportagem sobre a eleição da nova coordenação do Coletivo Nacional de Estudantes da Fisenge; sobre os efeitos da Emenda Constitucional 95 e a redução do papel do Estado; e sobre o fortalecimento da engenharia popular nas articulações de redes de solidariedade e assistência técnica em territórios periféricos e mais pobres — tema de artigo assinado por Pedro Monforte, integrante do núcleo Senge Estudante, do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) e do coletivo “Força Motriz” da UFRJ.
A privatização do setor elétrico está na pauta com um manifesto crítico, e uma entrevista com o engenheiro João Guilherme sobre o apagão no Amapá. O historiador Valter Pomar faz uma análise dos cenários políticos no Brasil e no mundo.
Leia a revista AQUI