Stédile, do MST, ao vivo nesta sexta (11), às 17h

Pelo canal do SOS Brasil Soberano, ação patrocinada pelo Senge RJ, o dirigente conversa sobre o futuro do Brasil com o historiador Francisco Teixeira e o advogado e cientista político Jorge Folena

João Pedro Stédile, fundador e dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), conversa nesta sexta-feira (11), às 17h, com o historiador Francisco Teixeira e o advogado e cientista político Jorge Folena, ambos da coordenação do SOS Brasil Soberano, movimento patrocinado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro.

O Soberania em Debate terá como tema “Momento atual e as saídas para o Brasil”, transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do SOS Brasil Soberano. Na pauta, temas como as relações entre religião e política, o discurso do ex-presidente Lula no 7 de setembro, o MST e a mobilização social na busca de um projeto de futuro para o país

Participantes

• João Pedro Stédile – Economista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com pós-graduação pela Universidade Nacional Autônoma do México. Marxista por formação,  defensor da reforma agrária no Brasil, fundador e membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). É autor de diversos livros sobre a questão agrária e sobre a luta e trajetória do MST.
  • Francisco Teixeira – Historiador e cientista político. Professor titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, professor titular do CPDA/UFRJ e da UFJF. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais. Prêmio Jabuti em 2014.
  • Jorge Folena – Graduado em Direito, com mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutor em Ciência Política pelo Iuperj (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro). É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, onde já presidiu as comissões permanentes de Direito Constitucional e Direitos Sociais.