Tem início o Planejamento Estratégico do Senge-RJ

A atividade visa avaliar os desafios e estabelecer metas e propostas para este mandato
Tem início hoje (25/7) o Planejamento Estratégico do Sindicado dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ). Os dirigentes e representantes do Sindicato estão reunidos em Cabo Frio com o objetivo de avaliar os desafios e estabelecer metas e propostas para o atual mandato. A atividade será realizada até o dia 27/7.
O Presidente do Senge-RJ, Olímpio Alves dos Santos, afirma que a proposta inicial é que o planejamento aborde as questões relativas à categoria, mas também avance no sentido da luta dos trabalhadores, visando a transformação da sociedade.
O planejamento foi dividido em duas fases. A primeira foi uma etapa preparatória, realizada na sede do Sindicato. Na ocasião,  foi elaborada uma análise da conjuntura, o resgate do planejamento anterior e a identificação e seleção dos desafios considerados como mais importantes.
Para a segunda fase, iniciada hoje, está prevista a atualização da análise de conjuntura, com destaque nas recentes mobilizações populares. Nos próximos dois dias, o planejamento deverá avançar no sentido de estabelecer metas, identificar as causas críticas e definir as ações do Sindicato para o atual mandato, que irá até 2016.