Terceira rodada da EPE será realizada amanhã

Os sindicatos defendem um reajuste de 5,1% mais 1,5% de ganho real

Será realizada, nesta quarta-feira (03), a 3ª rodada de negociação da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Os sindicatos querem garantir, pelo menos, 1,5% de ganho real, isto é, um ganho acima da inflação (5,1%), acompanhando os valores conquistados no setor elétrico.

Durante a 2ª rodada, a EPE não apresentou uma nova proposta, mantendo a oferta de reajuste de 5,1%, com base na inflação nas cláusulas econômicas, como: salário, auxílio refeição e plano de saúde.

Os sindicatos reivindicam, também, quatro cartelas do tíquete refeição/alimentação a título de compensação indenizatória e alteração do valor do tíquete para R$ 28,00, em 23 unidades por mês, totalizando R$ 644.

A empresa afirmou que o valor do auxílio creche, R$ 790,00, já é maior que o praticado no setor elétrico. No entanto, os sindicatos lembraram que no setor elétrico, além do auxílio creche no valor de R$ 589,14, os trabalhadores contam com o auxílio educação de R$ 391,80, totalizando mais de R$ 980 em benefícios.

A 3ª rodada de negociação da EPE será realizada às 11h na sede da empresa, na Avenida Rio Branco, nº1, 9º andar, Centro.