Trabalhadores da Ampla aprovam proposta

Em assembleia foi realizada ontem, empregados aprovaram ACT de um ano

Os trabalhadores da ampla aprovaram, em assembleia nesta quarta-feira (22), a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com validade de um ano. Compareceram 27 engenheiros (30% do quadro). Foram 24 votos a favor da proposta e 3 contra.

A proposta prevê ainda ganho real de 0.5%, o INPC do período e um abono mínimo de R$2000,00 ou 30% do salário, o que for maior. O ACT manterá as demais condições econômicas que já tinham sido apresentadas nas outras rodadas de negociação.

Os representados pelo SENGE-RJ não aceitaram a proposta inicial de que o acordo fosse de dois anos, que foi aceita pelos sindicatos de Campos e de Niterói. Segundo o representante sindical do SENGE-RJ na Ampla, Francisco Fraga, isso aconteceu em função do valor do ganho real não ter sido majorado, enquanto que os lucros líquidos da empresa têm sido cada vez maiores.