Trabalhadores da CPRM mantém em estado de greve

Decisão foi tomada hoje, após a paralisação de 24h que ocorreu nesta quinta-feira

Os trabalhadores da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) decidiram manter o ‘estado de greve’. A decisão foi tomada por unanimidade na manhã desta sexta-feira (28), em assembleia realizada na porta da empresa.

Segundo o diretor do Senge-RJ, Agamenon Oliveira, estado de greve é uma espécie de sinal amarelo, indicando que existe a possibilidade de haver paralisação total.

Essa situação deve ser mantida até a próxima rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2013, que ainda será marcada. Ontem, os trabalhadores fizeram uma paralisação de 24h.

Na última rodada de negociação, realizada no dia 4 de setembro, a empresa não apresentou uma nova proposta, apenas o reajuste de 4,9%, que já havia sido negado anteriormente. Os trabalhadores pedem 16%. Os trabalhadores estão em estado de greve desde o dia 5 de setembro.