Trabalhadores da EPE rejeitam proposta da empresa

EPE oferecia apenas a reposição da inflação, sem ganho real para os empregados

Os trabalhadores da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) rejeitaram a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014. Foram 98 votos contra a proposta e duas abstenções. A assembleia foi realizada na tarde desta terça-feira (16).

Após a reunião, os sindicatos se reuniram com a diretoria da EPE para comunicar a decisão da assembleia. Segundo Agamenon Oliveira, diretor do Senge-RJ, a empresa pediu que os sindicatos elaborassem um texto apontando os pontos mais importantes da discussão entre os trabalhadores.

A EPE ofereceu como reajuste salarial apenas reposição da inflação do período, ou seja, sem ganho real. Além disso, também recusou propostas dos trabalhadores, como o abono salarial e a gratificação de férias.

Os trabalhadores pedem mudança nas matrizes salariais do Plano de Cargos e Salários e reembolso, pela empresa, de 90% do valor do plano de saúde e despesas médicas e odontológicas. A pauta tem 26 cláusulas.

Para ler a pauta completa dos trabalhadores, clique aqui.