Trabalhadores da Light rejeitam contraproposta

Em assembleia, proposta da empresa foi rejeitada por unanimidade pelos empregados

Os trabalhadores da Light rejeitaram, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela empresa na última rodada de negociação. A assembleia foi realizada na última terça-feira (21).

A empresa havia propôs repor somente 40% da inflação do período rebaixamento de salários e reajuste de 3%, proporcional à data de admissão do trabalhador. Além disso, o ganho real, tíquete alimentação e auxílio-creche foram negados. A empresa ofereceu ainda abono de R$ 300,00.

As principais bandeiras da categoria para a campanha salarial 2013/2014 são reposição integral, ganho real, abono, reajuste de benefícios e aumento da Participação de Lucros e Resultados.