Trabalhadores da Light rejeitam proposta

Negociação entre trabalhadores e empresa está no TRT

Os trabalhadores da Light rejeitaram, em assembleia realizada no Sintergia-RJ, a proposta para Acordo Coletivo apresentada pela empresa. Estiveram presentes mais de 300 empregados. Os trabalhadores pedem que seja oferecido o índice da inflação relativo a maio, que é a data-base da empresa. A Light, no entanto, ofereceu apenas 5% de reajuste reatroativo a maio e 4,3% a partir de novembro. Além disso, há um abono de R$ 1.000 agora e mais R$ 300 em janeiro de 2017.

O diretor do SENGE-RJ Nei Beserra critica a proposta da empresa:

“O reajuste está abaixo da inflação e, portanto, há perda de massa salarial para os trabalhadores”, afirma.

Nesta quarta-feira (20), às 16h, haverá uma reunião de mediação entre os representantes dos empregados e os representantes da empresa no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Na quinta-feira (21), está marcada uma nova assembleia no Sintergia-RJ.