Trabalhadores do ONS aprovam proposta

Empregados se reuniram em assembleia realizada na última quarta-feira (27)

Os trabalhadores do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aprovaram a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014. A assembleia foi realizada na última quarta-feira (27).

Segundo o representante sindical do SENGE-RJ na empresa, Neyl Soares, “o encaminhamento da Intersindical foi de aprovação, dado o esgotamento de negociação de melhora no índice de reajuste salarial (IPCA) entre setembro 2102 a agosto 2013.” O reajuste será de 6,09%.

“Entretanto, tivemos ganhos, como o talonário de tíquetes no período das férias, no valor 2/3 da recarga mensal; a manutenção da política vigente de reembolso creche para os empregados da empresa, bem como para as grávidas que darão a luz até junho/14; e a antecipação de uma remuneração da P.O. (Performance Organizacional)”, explica Neyl.

O Acordo do ONS tem validade de dois anos. O último foi assinado em 2012 e, por isso, este ano foram discutidas apenas as cláusulas econômicas.