Trabalhadores do setor elétrico se reúnem

Empregados de Furnas e da Eletrobras se encontraram nestas quarta e quinta-feira

No último dia 19 de fevereiro, a Intersindical FURNAS, representada por dirigentes e representantes sindicais de 8 entidades, se reuniram para debater questões  relacionadas ao ACT em vigor. Um dos principais pontos é o não cumprimento das reuniões quadrimestrais.De acordo com o diretor do SENGE-RJ Miguel Sampaio, esta reunião está prevista no próprio ACT, mas Furnas vem se recusando a marcar.

Na reunião, também foi discutida a preocupação com o quadro de pessoal, que está sendo diminuído após os desligamentos realizados através do Plano de Demissão Voluntária (PDV). Como novos trabalhadores não estão sendo contratados, a preocupação é que haja sobrecarga e, consequentemente, precarização do trabalho.

Uma outra reunião do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) com a ELETROBRAS foi realizada no dia seguinte (20). No encontro, foi discutido o pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR). Os diretores do SENGE-RJ Miguel Sampaio, Gunter Angelkorte e Agamenon Oliveira estiveram presentes.