Trabalhadores rejeitam proposta da EPE

Por ampla maioria, empregados da Empresa de Pesquisa Energética decidem lutar pelo gan

Os trabalhadores da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) decidiram, por ampla maioria, rejeitar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2013 da empresa. Os empregados afirmaram que continuarão lutando pelo ganho real, que não foi oferecido pela EPE. Cerca de 80 empregados participaram da assembleia.

“Os trabalhadores vão pressionar pelo ganho real”, frisou o diretor do Senge-RJ Agamenon Oliveira, que esteve presente na reunião.

Ainda segundo Agamenon, dentro de dez dias a EPE deve marcar uma nova reunião com os trabalhadores.

Em assembleia realizada no dia oito de outubro, na sede da empresa, os empregados afirmaram que querem garantir 1,5% de ganho real, ou seja, um ganho acima da inflação, acompanhando os valores conquistados pelos trabalhadores do grupo Eletrobras na última negociação.

Os sindicatos reivindicam, também, quatro cartelas do tíquete refeição/alimentação a título de compensação indenizatória e alteração do valor do tíquete para R$ 28,00, em 23 unidades por mês, totalizando R$ 644.

Durante a 1ª rodada, a EPE propôs reajuste de 5,1%, com base na inflação nas cláusulas econômicas, como: salário, auxílio refeição e plano de saúde.