Vinicius Marchese é eleito presidente do CONFEA; Miguel Fernández y Fernández presidirá o CREA RJ

Eleito com 44,39% dos votos, Vinícius Marchese Marinelli presidirá o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA pelos próximos três anos. Engenheiro de telecomunicações, empreendedor e gestor de empresas, Vinícius, com 39 anos, é especialista em Inovação e Gestão de Negócios. Marchese presidiu o CREA SP de 2016 até se licenciar para a sua primeira disputa ao CONFEA, este ano.

O presidente eleito do CONFEA é graduado pela Universidade de Taubaté, pós-graduado em Redes e Sistema pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias, pela UNESP/UNIVESP. Especialista em Gestão de Negócios pela Dublin Business School, na Irlanda, é mestre em Cidades Inteligentes e Sustentáveis pela UNINOVE. 

Vinícius trabalhou em multinacionais do mercado de Telecom, como a Telefônica – Vivo e Embratel. Nas eleições de 2022, recebeu 45.933 votos para deputado federal em São Paulo, garantindo a suplência pelo PSD na Câmara.

 

No Rio de Janeiro, com 37,33%, o professor e servidor público Miguel Alvarenga Fernández y Fernández foi eleito presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro – CREA RJ. Com 40 anos, Miguel é engenheiro civil com ênfase em Recursos Hídricos e Saneamento pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Engenharia Urbana, também pela POLI-UFRJ. Atualmente, cursa o doutorado em Engenharia Ambiental na mesma universidade.

Engenheiro civil hidráulico da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz desde 2016 e professor do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET RJ, Miguel também trabalhou na Companhia de Águas e Esgoto do Estado do Rio de Janeiro – CEDAE por cinco anos.

Entre as atividades de representação, Fernández y Fernández é presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Rio e foi vice-presidente da entidade em nível nacional. Foi diretor da Associação de Empregados de Nível Superior da CEDAE. Na UFRJ, foi conselheiro do Centro de Tecnologia e do Conselho Universitário. No CREA RJ, foi coordenador geral da comissão CREA RJ Estudante e coordenador adjunto do Programa CREA Jr Nacional.

 

Para a diretoria Geral da Mútua RJ, foi eleito Jamerson Freitas. Engenheiro civil, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Engenharia Elétrica, foi assistente técnico dos tribunais de justiça, empresário na construção civil e orçamentista de obras públicas. Atuou como voluntário na Defesa Civil de Niterói e é co-fundador da ONG Sane.

Ana Paula Masiero foi eleita diretora Administrativa da Mútua RJ. Engenheira civil formada pela UERJ, ela é servidora estadual desde 2012, tendo passado pela Controladoria Geral, Secretarias da Casa Civil, de Governo, de Obras, de Educação e de Saneamento e Sustentabilidade. É conselheira desde 2019 e, entre 2020 e 2021, foi diretora administrativa do CREA RJ. Também integra o conselho da SEAERJ.

Foto: Crea RJ e Confea

Pular para o conteúdo