Vote: e ajude a tirar a extrema-direita do prêmio Congresso em Foco!

Viramos o jogo: em cinco dias de intensa mobilização da sociedade civil, nova parcial do Prêmio Congresso em Foco mostra a esquerda na dianteira

O início da semana veio com a virada da esquerda na votação do Prêmio Congresso em Foco. Com mais de 1,7 milhão de votos, a última parcial (29/07) mostra Erika Hilton (PSOL-SP) com 165.748 votos em primeiro lugar, seguida de Nikolas Ferreira (PL-MG), com 52.520 votos.

A parcial extra publicada pelo Congresso em Foco foi motivada pela forte mobilização do campo progressista nas redes sociais, nos últimos cinco dias. Na parcial anterior, de 23/07, Nikolas estava à frente, com 38.642 votos, contra 29.303 votos da deputada do PSOL-SP.

VOTE AGORA E AJUDE A VIRAR O JOGO

A virada não se restringiu apenas ao primeiro lugar, mas se refletiu em todo o ranking. Guilherme Boulos (PSOL-SP), que já aparecia em terceiro lugar, mantém a posição. Sâmia Bonfim (PSOL-SP), Glauber Braga (PSOL-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ) subiram posições. Nomes que não apareciam no ranking dos 10 mais votados agora ocupam do sétimo ao 10º lugar, respectivamente: Henrique Vieira (PSOL-RJ), Célia Xakriabá (PSOL-MG), Luiza Erundina (PSOL-SP) e Duda Salabert (PDT-MG).

Virada no Senado

O Senado, declarado foco da extrema-direita para as próximas eleições, apresentava um cenário bastante dividido até a última parcial. As três primeiras colocações eram ocupadas por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), com 22.357 votos; Cleitinho (Republicanos-MG), com 20.611; e Fabiano Contarato (PT-ES), com 20.325.

A parcial da última segunda-feira (28/07) mostra Bolsonaro em sétimo. O PT ocupa, agora, o topo do ranking, com 62.399 votos para Contarato, seguido de Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Humberto Costa (PT-PE), Teresa Leitão (PT-PE), Augusta Brito (PT-CE) e Paulo Paim (PT-RS), da segunda à sexta posição. Em sétimo, Bolsonaro é seguido por Jaques Wagner (PT-BA) e Soraya Thronicke (PODEMOS-MS).

VOTE NO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO!

Em sua 18ª edição, o Prêmio Congresso em Foco reafirma seu compromisso com o reconhecimento da atuação parlamentar qualificada. A votação popular é uma das três frentes que compõem a escolha dos premiados, ao lado da análise de um júri técnico e da avaliação de jornalistas especializados na cobertura do Congresso Nacional. Os resultados oficiais da votação serão mantidos em sigilo até a divulgação dos finalistas, prevista para o dia 1º de agosto. A cerimônia de entrega dos troféus está marcada para o dia 20 de agosto, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, com transmissão ao vivo pelos canais do Congresso em Foco.

Mais informações sobre categorias, regulamento e formulário de votação estão disponíveis no site oficial da premiação.

 

Com informações do Congresso em Foco.

 

Ir para o conteúdo