Fisenge realiza apresentação em Seminário

Entidade participou do Seminário de Planejamento do CNE, que terminou no dia 20

Fonte: Fisenge

Começou no dia 19/3, o Seminário de Planejamento do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) para a campanha salarial deste ano. A atividade envolve mais de 80 sindicalistas de diversas entidades, entre elas a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), que estão organizando e debatendo a pauta de reivindicações do setor elétrico federal. Representando a Fisenge, o diretor de negociação coletiva, Ulisses Kaniak, levou ao Planejamento as reivindicações dos profissionais representados pelos sindicatos da Federação. “Identificamos na pesquisa, que fizemos com os engenheiros da base, questões específicas, que foram incluídas na pauta geral. A valorização do trabalhador e da trabalhadora do setor elétrico é fundamental para uma Eletrobras e um Setor Elétrico fortes, que proporcionem serviços de qualidade para a sociedade”, disse Ulisses.

O diretor da Fisenge e do SENGE-RJ, Gunter Angelkorte, participou da comissão de sistematização da pauta e inseriu questões específicas para os engenheiros. “Além da exigência de cumprimento do SMP e o registro das ARTs com custo para as empresas, incluímos pontos comuns a todas as categorias, como o cumprimento do tratamento previsto na lei nº 8878 aos empregados anistiados, a preocupação com a manutenção da capacidade econômica de vários benefícios sendo corrigidos por índices setoriais específicos. Não vamos admitir qualquer prejuízo aos direitos dos trabalhadores do setor elétrico federal (Sistema Eletrobras)”, afirmou Gunter.

Também participam do Planejamento, que terminou no dia 20/03, o secretário-geral da Fisenge, Fernando Jogaib; o diretor do Senge-RJ, Agamenon Oliveira; o presidente do Senge-PE, Fernando Freitas, e os diretores do Senge-PE, Mailson da Silva Neto e Plínio Sá.