Luiz Cosenza lança Guia de Autovistoria

Eventos serão realizados em Resende e Volta Redonda, no dia 20 de agosto

Tragédias envolvendo desabamentos deixaram em alerta a sociedade para os riscos em construções e obras no Brasil. Forte mobilização de profissionais e entidades de classe levou à proposta vitoriosa da criação de uma legislação eficaz, que garanta a qualidade das obras e preserve vidas. No entanto, as falhas da nova lei precisam ser corrigidas. É sobre esse e outros assuntos que o Guia de Procedimentos, coordenado pelo engenheiro eletricista Luiz Cosenza, trata. No próximo dia 20 de agosto, a publicação será lançada em Resende e Volta Redonda, no sul fluminense, e entregue gratuitamente aos presentes.

Desenvolvido após um ciclo de seis seminários com a proposta de ouvir a categoria e aprofundar o debate, os encontros tiveram a participação de cerca de 500 profissionais. Na ocasião, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) reuniu associados, diretores e entidades parceiras em um amplo debate abordando o grande desafio de uma nova cultura de manutenção predial..

Foi para informar e esclarecer o assunto que o Senge-RJ reuniu centenas de profissionais para a elaboração do Guia de Procedimentos que também pode ser retirado na sede do sindicato, além de estar disponível para download no site www.sengerj.org.br

O primeiro evento será na unidade do Senac em Resende. As atividades ocorrerão de 10h às 16h. A apresentação de Luiz Cosenza em Volta Redonda acontecerá na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR), a partir das 17h.

Programação em Resende:

10h – Abertura com a presença de autoridades

12h – Almoço

14h – Palestra de Luiz Cosenza, seguida de debate

15h30 – Encerramento

Local: SENAC – Unidade Resende

Rua Sarkis José Sarkis, 80. Resende/RJ.

Programação em Volta Redonda:

17h – Abertura

18h30 – Palestra de Luiz Cosenza, seguida de debate

20h45 – Encerramento

Local:  Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR),

Rua 93/c – Vila Santa Cecília – Volta Redonda / RJ

Clique aqui para ver o e-flyer do evento em Resende