SENGE-RJ e HCT oferecem curso de Instrumentação

Aulas serão realizadas entre 31 de maio e 02 de agosto, aos sábados

O SENGE-RJ e o Grupo HCT oferecem mais um curso para os engenheiros e estudantes associados ao Sindicato. O curso Instrumentação e Controle de Processos – Fundamentos será realizado entre os dias 31 de maio e 02 de agosto, aos sábados, das 9h às 16h. Para participar, o estudante ou profissional precisa somente se cadastrar no site:http://www.grupohct.com.br/leadw3enge.php. O Grupo HCT desenvolve cursos da área de engenharia e Arquitetura desde 1997. Em 2007, iniciamos os cursos por videoconferência.

Instrumentação e Controle de Processos – Fundamentos

Carga horária: 48 horas

Data de Início: 31/05/2014

Data de Término: 02/08/2014

Horário de Brasília: 09:00 às 16:00

Dias: Sábados

Professor Vitor Schmidt Finkel: É consultor em Instrumentação de Controle, Segurança e Automação de Processos Industriais, tendo exercido, entre outros, o cargo de Gerente de Automação da Cia. Brasileira de Pneumáticos Michelin. Tem a certificação CAP da ISA (Certified Automation Professional)  Com dezenas de trabalhos publicados em Revistas e Publicações Especializadas, é co-autor do livro Instrumentação Industrial, Professor no Curso de Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Santa Úrsula (Rio de Janeiro – RJ), Diretor do “Publications Department” da ISA – The Instrumentation, Systems, and Automation Society (Estados Unidos), Presidente do Conselho Editorial da Revista InTech Brasil, Membro Permanente do Comitê de Instrumentação e professor do Curso de Pós-graduação em Engenharia de Instrumentação do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás. No Distrito 4 (América do Sul) da ISA, vem atuando como Presidente da Seção do Rio de Janeiro, Diretor de Publicações e Presidente Eleito para no período de 2005 & 2006. Coordenador e instrutor de Cursos sobre Sistemas de Segurança, Controladores Lógicos Programáveis, Eletrônica & Informática na Instrumentação, Curso Básico de Instrumentação.