Trabalhadores da Ampla aprovam proposta

Em assembleia foi realizada ontem, empregados aprovaram ACT de um ano

Os trabalhadores da ampla aprovaram, em assembleia nesta quarta-feira (22), a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com validade de um ano. Compareceram 27 engenheiros (30% do quadro). Foram 24 votos a favor da proposta e 3 contra.

A proposta prevê ainda ganho real de 0.5%, o INPC do período e um abono mínimo de R$2000,00 ou 30% do salário, o que for maior. O ACT manterá as demais condições econômicas que já tinham sido apresentadas nas outras rodadas de negociação.

Os representados pelo SENGE-RJ não aceitaram a proposta inicial de que o acordo fosse de dois anos, que foi aceita pelos sindicatos de Campos e de Niterói. Segundo o representante sindical do SENGE-RJ na Ampla, Francisco Fraga, isso aconteceu em função do valor do ganho real não ter sido majorado, enquanto que os lucros líquidos da empresa têm sido cada vez maiores.

Deixe seu feedback sobre essa notícia

Acessar o conteúdo