EPE não apresentou nova proposta

Trabalhadores confirmam paralisação de dois dias a partir de 27/10 até 29/10

Hoje foi realizada a rodada de negociação da EPE. A empresa não apresentou nenhuma proposta, manteve a anterior. Alegou ter feito contato com o DEST, mas não obteve resultado. Entrou em contato com o Ministério do Planejamento, que ficou de dar um posicionamento até o dia 30 de outubro. Os Sindicatos reafirmaram que estariam mantidos os dois dias de paralisação e que na assembleia do dia 3/11 será deliberado se haverá greve tempo indeterminado.
A empresa ressaltou a essencialidade do serviço público, solicitando aos Sindicatos uma lista de pessoas para trabalhar os dois dias de paralisação e durante a greve, caso ocorra. A advogada do SENGE-RJ, Daniele Gabrich, questionou o argumento e destacou que a EPE não faz parte dos serviços de essencialidade, conforme a lei. Ela solicitou a EPE que fizesse as justificativas da necessidade desta lista por escrito com prazo até o final do dia 26/10. Esta lista será negociada e aprovada na assembleia com trabalhadores. Logo após a reunião com a empresa, os trabalhadores se reuniram em assembleia e confirmaram a paralisação dos dois dias a partir de amanhã (27/10) com retorno previsto para quinta-feira (29/10).
Independente da apresentação ou não da proposta por parte da empresa, os trabalhadores se reunirão no dia 3/11, às 12h30, no auditório da EPE para deliberar sobre a possibilidade de greve por tempo indeterminado a partir do dia 4/11.