Marcada próxima reunião com a EPE

Empresa ainda não se posicionou sobre proposta de ACT dos trabalhadores

A próxima reunião com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) será realizada na segunda-feira (23/5), às 16h. Na ocasião, será discutida a representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa. Agamenon Oliveira, diretor do SENGE-RJ,disse que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016-2017 está fora da pauta. Segundo ele, “a negociação do acordo anda parada, porque a EPE ainda não se posicionou oficialmente sobre a proposta dos trabalhadores”.

Após diversos adiamentos, aconteceu a primeira reunião de negociação envolvendo o acordo, no dia 12/5. No entanto, as discussões pouco andaram. “A empresa alega que passa por um momento de indefinição, já que por conta da situação política do país está havendo mudanças na direção da estatal”, comentou Agamenon. Os trabalhadores seguem aguardando que a estatal apresente uma contraproposta.