Alerta geral na INB: Enquanto a empresa enfrenta crise, presidência viaja e descumpre Lei das Estatais

Trabalhadores exigem transparência imediata e explicações claras sobre a afronta às regras de governança e à categoria

A diretoria passeia em eventos nacionais e internacionais, mas esconde que o atual presidente interino pode estar ocupando o cargo de forma totalmente irregular.

Colegas de todas as unidades da INB pelo Brasil, a nossa situação é muito grave. Enfrentamos uma crise financeira severa que coloca em risco o futuro da empresa, os nossos direitos e os nossos empregos.

MAS ENQUANTO A BASE VIVE NA INCERTEZA, A ALTA CÚPULA PARECE VIVER EM OUTRA REALIDADE, FOCADA EM AUTOPROMOÇÃO E VIAGENS CARAS.

O PRESIDENTE PODERIA ESTAR NESSA CADEIRA?

O Sindicato foi atrás dos fatos e descobriu uma situação inadmissível que a direção tenta abafar a todo custo. A Lei das Estatais (Lei nº 13.303/2016) proíbe expressamente que políticos  profissionais comandem empresas como a nossa.

A regra existe justamente para evitar o uso político e garantir que a gestão seja técnica e voltada para o trabalhador.

OS FATOS NÃO MENTEM: VEJA A IRREGULARIDADE

Documentos públicos revelam que o Sr. Tomaz Albuquerque, atual presidente interino, descumpre frontalmente a lei.

Ele é membro ativo do Diretório Estadual e do Conselho Fiscal do partido MDB no Ceará, com mandato até 02/05/2027.

Ou seja: a lei proíbe dirigentes partidários ou pessoa que tenha atuado nos últimos 36 meses como participante de estrutura decisória de partido, mas a INB colocou um dirigente político ativo na cadeira mais importante da empresa!

EXIGIMOS RESPOSTAS DA GOVERNANÇA!

Onde estão o Conselho de Administração e o Comitê de Elegibilidade que deveriam fiscalizar e barrar essa posse ilegal?

Exigimos transparência imediata e explicações claras sobre essa afronta às regras de governança e à nossa categoria.

Não aceitaremos que a INB vire BALCÃO DE NEGÓCIOS POLÍTICOS enquanto nós carregamos a empresa nas costas todos os dias!

QUEM DEFENDE A INB SÃO OS TRABALHADORES!

A NOSSA FORÇA ESTÁ NA NOSSA UNIÃO E NA NOSSA MOBILIZAÇÃO! NÃO VAMOS ACEITAR O DESMONTE DA NOSSA EMPRESA E O DESRESPEITO À LEI.

FAÇA A SUA PARTE: Compartilhe este boletim agora mesmo no grupo de WhatsApp da sua unidade e espalhe a verdade para todos os companheiros de turno. Fique atento às próximas convocações do Sindicato!

Deixe seu feedback sobre essa notícia

Acessar o conteúdo