No próximo debate ao vivo promovido pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), nesta quarta-feira (20), às 17h30, Marco Antônio Barbosa, diretor de Apoio Profissional do Senge RJ, conversa com o estudante de Engenharia Pedro Monforte, membro do Coletivo Força Motriz, da UFRJ, militante da Coordenação Política Estadual das Brigadas Populares RJ, e integrante do núcleo SENGE RJ Estudante. Na pauta, a importância da engenharia popular e seu papel como instrumento de proteção social contra a Covid-19.
O Coletivo Força Motriz dá apoio técnico a iniciativas de moradias populares, ocupações urbanas e em outros espaços que demandem conhecimento de engenharia. Também está buscando doações de alimentos e produtos de higiene para as comunidades da Ficap, na Pavuna, da Barreira do Vasco, em São Cristóvão, para duas ocupações no Centro da cidade, e para um cursinho para vestibular comunitário na Rocinha, iniciativas que somam cerca de 1 mil famílias, ou aproximadamente 5 mil pessoas.
Aberta a perguntas pelo chat, a transmissão será feita pelo canal do Senge RJ no Youtube — https://www.youtube.com/user/SengeRJ1.
Saiba mais sobre o Coletivo Força Motriz da UFRJ
O Senge RJ realiza todas as quartas-feiras, às 17h30, debates ao vivo no YouTube. Participe!