Diretor do SENGE-RJ é readmitido na LIGHT

O Sindicato entrou com uma ação na justiça contra a demissão do dirigente

No dia 07 de julho, o diretor do Senge Rio, Nei Bezerra, foi readmitido na Light, empresa onde trabalha como engenheiro. A empresa o demitiu por justa causa, alegando que o dirigente cometeu falta grave. A Light, no entanto, não abriu um inquérito judicial, na justiça do trabalho, para comprovar a alegada falta grave, procedimento anterior e obrigatório para a caracterização da justa causa.

O Sindicato entrou como uma ação após a demissão e pediu uma tutela de urgência para que o juiz o reintegrasse imediatamente. A tutela foi concedida e ele foi reintegrado no dia 07 de julho.

O SENGE Rio avalia que a situação de Nei trata-se de prática antisindical. Outro diretor do Sindicato, que também é engenheiro na Light, Clayton Vabo, foi demitido no ano passado sob as mesmas circunstâncias e também foi readmitido.