A indústria da mineração em debate, nesta quinta-feira (28), às 15h, pela internet

Paulo Vivacqua, da Academia Nacional de Engenharia, e o jornalista Breno Altman discutem os problemas do setor
O setor que só nos últimos cinco anos causou duas tragédias irreparáveis – Mariana e Brumadinho – será o tema do próximo Soberania em Debate, no dia 28 de março, 15h, com transmissão ao vivo pela página do SOS Brasil Soberano no Facebook ( www.facebook.com/sosbrasilsoberano ). Para tratar da questão, foram convidados o presidente emérito da Academia Nacional de Engenharia, Paulo Vivacqua, e o jornalista Breno Altman, diretor do site Opera Mundi, com mediação do advogado e professor de Ciência Política e Filosofia do Direito, Jorge Folena.
O evento é parte da agenda do Movimento SOS Brasil Soberano, mantido pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro/Senge-RJ e pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros/Fisenge. Com cerca de 40 minutos de duração, vai tratar de temas como os riscos ambientais das barragens, a política do setor, as formas de regulação, a ação predatória do capital privado na priorização de lucros em detrimento de investimentos em segurança, entre outros aspectos.
O evento estará aberto a perguntas, que devem ser enviadas na área de comentários do link no Facebook.
Foto: Brumadinho/Romerito Pontes (Wikiimedia Commons)
Saiba mais: