Aprovada a pauta do Acordo Coletivo da Light

Além do reajuste salarial, Salário Mínimo Profissional é uma das reivindicações

Foi aprovada ontem a noite (02/04) em Assembleia Geral, a pauta do Acordo Coletivo 2013/2014 pelos trabalhadores da Light. O documento foi aceito em conjunto com o Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região (Sintergia -RJ).

A garantia do Salário Mínimo Profissional, transparência do Plano de Cargos e Salários, que hoje não existe na Light, o reajuste salarial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e ganho real são algumas das reivindicações que constam no acordo.

Foi requerido também uma melhor distribuição da Participação no Lucro ou Resultado (PLR) – 2% do Ebitda (Lucro Antes dos Juros, Imposto de Renda, Depreciação e Amortização), ele aponta o quanto a companhia gera de recursos apenas com a sua atividade, sem levar em consideração os efeitos financeiros e tributários.

Outro ponto aprovado foi a extensão do auxílio creche aos homens. Atualmente só as mulheres tem direito a este benefício.

A pauta deverá ser entregue à Light até esta sexta-feira (05/04).