Aprovada pauta de reivindicações para o ACT da Light

Veja no link a íntegra dos itens a serem apresentados na negociação, que vai priorizar as cláusulas econômicas.
Negociação Coletiva – Senge RJ/Light
No final de abril, foi aprovada a pauta de reivindicação dos trabalhadores para o ACT 2020-2021 a ser firmado com a Light.
Na pauta, há proposição de recomposição do poder de compra dos salários pela reposição integral da inflação, medida pelo IPCA, além de ganho real de 2%, abono salarial de R$ 2.000,00, auxílio-creche de R$ 950,70, auxílio-refeição/alimentação no valor de R$ 37,00 (22 dias), dentre outras propostas. Assim como nos anos anteriores, a pauta prevê que o piso salarial do(a) engenheiro(a) da empresa seja equivalente ao Salário Mínimo Profissional (SMP) da categoria.
Na assembleia do dia 30 de abril, também foi aprovada por unanimidade a estratégia sindical de priorizar, neste momento de crise, a discussão das cláusulas econômicas, de modo que o ACT possa ser acordado o quanto antes, desde que garantida a continuidade das negociações no que diz respeito às cláusulas sociais.
É tarefa dos sindicatos, ainda, buscar aprovar celeremente a extensão dos benefícios previstos na cláusula 27 do ACT vigente, relativa à indenização, por invalidez ou morte por acidente de trabalho, aos familiares de trabalhadores em exercício de suas atividades funcionais, que venham a óbito em razão do novo coronavírus .
O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) e o Sintergia aguardam posicionamento da empresa para dar início ao processo negocial.
No link abaixo, leia a íntegra da pauta aprovada para este primeiro momento da negociação.
Mantenha seu cadastro atualizado e fique atento a novas informações.
Senge RJ
Telefones:
(21) 3505-0717 e  (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.