Foto: Pablo Vergara
O Armazém do Campo se instalou no centro do Rio de Janeiro há um ano, em setembro de 2018, com o objetivo de potencializar o diálogo sobre a importância da agroecologia e da necessidade da Reforma Agrária Popular. Uma relação entre produção agrícola e camponesa com a cultura popular e de resistência urbana. Para além de comercializar os alimentos produzidos pelas famílias assentadas nas áreas de Reforma Agrária, o Armazém do Campo se tornou um espaço de resistência e cultura popular na cidade do Rio de Janeiro, para os que acreditam no projeto de agricultura que valoriza os saberes populares dos povos, da produção sem agrotóxicos e que segue agregando tecnologia, conceitos e saberes da humanidade, em permanente movimento.
Para celebrar este primeiro aniversário, atividades culturais e festivas estão acontecendo no Armazém do Campo. No sábado, haverá ato político-cultural, às 14h, e Roda de de Cantoria Mulheres de Luta, às 16h. No domingo, às 15h, Roda de Resistência Samba e Choro.
O Armazém do Campo fica na Avenida Mem de Sá, 135, na Lapa. Confirme sua presença pelo e-mail [email protected] ou pelo tel : 021*967474550
Fonte: coordenação Armazém do Campo RJ e direção nacional do MST