Comitê Ficha Limpa será lançado no Rio de Janeiro

o movimento tem como objetivo combater a corrupção eleitoral no Brasil

Fonte: Fisenge

Será lançado na sexta-feira, dia 7, o Comitê Ficha Limpa, no Rio de Janeiro. Com o apoio da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), o evento contará com a exibição do documentário “Ficha Limpa – Uma história de combate à corrupção”, produzido pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). A atividade terá início às 19h, na sede do Crea-RJ, localizada na rua Buenos Aires, nº 40, Centro.

MCCE se reúne em Brasília

Na quinta-feira, dia 22, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realizou uma reunião nacional, em Brasília. Estiveram presentes o presidente da Fisenge, Carlos Roberto Bittencourt, e o representante da Fisenge no MCCE, Maurício Garcia. O movimento debateu sobre a campanha de reforma política e a importância das entidades se engajarem na coleta de assinaturas. A expectativa é que sejam coletadas mais de 1,5 milhão de assinaturas até 30 de julho de 2013. Nesse sentido, a Fisenge promoverá, na primeira quinzena de março, um seminário sobre reforma política, em Aracaju.