CPRM apresenta contraproposta para ACT

Para o diretor da Fisenge Fernando Jogaib, a proposta pode ser considerada positiva

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) apresentou, nesta quinta-feira (08), a contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2013. A empresa está oferecendo reajuste relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), 2,8% de distribuição da folha para empregados elegíveis e redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

Para o diretor da Federação Intersindical de Sindicatos dos Engenheiros (Fisenge) Fernando Jogaib, a proposta pode ser considerada positiva. “Não é um congelador, mas é uma geladeira que já refresca a água”, afirma ele.

No entanto, ele explica que um grupo de trabalho será formado em assembleia para avaliar a proposta, principalmente, o termo “elegível” usado pela CPRM. “Queremos saber quem exatamente está dentro deste grupo”, explica Jogaib.

Uma nova rodada de negociação está marcada para a próxima terça-feira (20).