CPRM: nova rodada de negociação para o ACT

Trabalhadores pedem reajuste de 16%, mas a empresa ofereceu apenas 4,19%

Está marcada para esta terça-feira (04), a nova rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2013 da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

Segundo o diretor de negociações coletivas da Federação Intersindical de Sindicatos dos Engenheiros (Fisenge), Fernando Jogaib, a proposta de reajuste apresentada pela CPRM ficou abaixo do esperado. Os trabalhadores pedem reajuste de 16%, mas a empresa ofereceu 4,19%.

Outros pontos abordados na pauta são o adicional por tempo de serviço, o auxílio-alimentação no valor de R$ 700,00 por mês e o auxílio-creche no valor de até um salário mínimo por filho.

A reunião será às 9h no South America Copacabana Hotel, situado na Rua Francisco Sá, nº 90, Copacabana.