CPRM: Trabalhadores decretam “estado de greve”

Os funcionários devem aguardar uma proposta da empresa até o dia 20 de setembro

Os trabalhadores da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) no Rio de Janeiro decretaram “estado de greve”. A decisão foi tomada por unanimidade durante a assembleia realizada nesta quarta-feira (05), na sede da empresa no Rio de Janeiro. Participaram cerca 100 trabalhadores.
“‘Estado de greve’ é uma espécie de sinal amarelo, indicando que existe a possibilidade de haver paralisação total”, explica o diretor do Senge-RJ, Agamenon Oliveira, que esteve presente na assembleia.
Os empregados ficarão em “estado de greve” até o dia 20 de setembro, aguardando uma nova proposta da CPRM. Na última rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2013, a empresa não apresentou nenhuma proposta nova, apenas o reajuste de 4,9%, que já havia sido negado anteriormente. Os trabalhadores pedem 16%. Uma nova assembleia deverá ser marcada para o dia 21 de setembro.