CPRM propõe reajuste de 1,33%

A representação dos trabalhadores insiste na reposição integral do índice e poderá fazer uma nova rodada com a presença do presidente da empresa

Negociação Coletiva Senge-RJ/Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM)
Data da ocorrência: 29/08/2019
Reunião de Negociação

No dia 29/08, durante a quarta rodada de negociação com a CPRM para assinatura do ACT 2019/2020, a empresa apresentou o que diz ser sua proposta final com relação às cláusulas econômicas: reajuste salarial de 1,33%, equivalente a 40% do INPC acumulado no período, não extensivo aos auxílios creche e alimentação.

Os sindicatos argumentaram que a proposta não reúne as condições minimamente necessárias para assinatura do acordo, propondo, em contrapartida:

1) reajuste dos salários e benefícios pelo INPC integral;

2) manutenção das conquistas do acordo vigente, ajustadas datas e cláusulas já consensuadas;

e 3) vigência das cláusulas sociais por dois anos e das econômicas, por um ano.

A CPRM reiterou que o reajuste de 1,33% é o seu limite negocial, comprometendo-se, no entanto, com a redação de uma carta compromisso que trate de previdência complementar, licitações/contratos e normas internas.

Os sindicatos presentes à reunião sugeriram nova rodada de negociação, a ser realizada ainda na primeira quinzena de setembro, desde que garantida a participação do diretor-presidente da CPRM. A bancada sindical tem feito essa reivindicação desde o início do processo de negociação.
Mantenha seu cadastro atualizado e fique atento a novas informações.

Senge-RJ