CPRM: Trabalhadores entram em greve no dia 27

A paralisação terá duração de 24h e está marcada para quinta-feira, dia 27 de setembro

Os trabalhadores da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) no Rio de Janeiro decidiram entrar em greve por 24h a partir da próxima quinta-feira (27). A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã de hoje (21), na sede da empresa.

Na sexta-feira (28), os trabalhadores devem se reunir novamente em assembleia para avaliar a paralisação e deliberar se haverá uma nova greve, por tempo determinado ou indeterminado.

Os funcionários da empresa estão em “estado de greve” desde o dia 5 de setembro. A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia, em que estiveram presentes 98 empregados.

Na última rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2013, realizada no dia 4 de setembro, a empresa não apresentou uma nova proposta, apenas o reajuste de 4,9%, que já havia sido negado anteriormente. Os trabalhadores pedem 16%.