Diretor do Senge-RJ é eleito conselheiro do Cepel

Agamenon Oliveira, ao lado de Ricardo Cunha Fonte, recebeu 97% dos votos

O diretor do Senge-RJ Agamenon Oliveira foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, representante dos trabalhadores no Conselho de Deliberativo do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel). A chapa, que também era composta por Ricardo Cunha Fonte, recebeu 276 dos 284 votos, que representa 97% do total.

Através de um boletim, os novos conselheiros agradeceram os votos e afirmaram que o objetivo maior do mandato é a democratização da empresa. Além disso, eles também frisaram a importância da luta dos trabalhadores no momento atual do setor elétrico.

“Todos nós estamos cientes das mudanças impostas de cima para baixo pelo governo Dilma e do grau de incertezas que nos aguarda. Uma representação independente e consciente do momento que estamos atravessando, sempre disposta a atuar ouvindo todos os segmentos da empresa e deliberando com base na vontade da maioria é a garantia de uma ação eficaz para a solução dos problemas que enfrentamos”, afirmaram os conselheiros.

As eleições foram realizadas nos dias 27 e 28 de maio.