Cepel: marcada reunião sobre pauta específica

Encontro entre sindicatos e a empresa será realizada nesta quarta-feira (14), às 9h

Foi marcada para esta quinta-feira (14) uma reunião entre os sindicatos e a direção do Cepel sobre a pauta específica dos trabalhadores do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel). O encontro será realizado na sede do Centro de Pesquisas, na Av. Horácio Macedo, 354 – Cidade Universitária Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor do Senge-RJ Agamenon Oliveira, que é engenheiro no Cepel, a pauta deste ano tem poucas diferenças em relação à do ano passado. Segundo ele, uma das principais discussões será sobre as horas extras em casos de viagem a trabalho, já que a empresa não possui banco de horas.

Além disso, será debatido também o valor do tíquete-alimentação. Ao contrário dos funcionários das outras empresas do grupo Eletrobras, os trabalhadores do Cepel não recebem tíquete-refeição, para uso em restaurantes. O almoço é feito dentro do refeitório da empresa.

A pauta nacional para 2013-2015 foi aprovada na última quinta-feira (08), em assembleias realizadas em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, a reunião aconteceu no Clube de Engenharia e reuniu mais de 600 trabalhadores. Saiba mais aqui.