Fechada pauta específica do Cepel

Reunião entre empresa e sindicatos foi realizada na manhã desta terça-feira (14)

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (14), foi fechada a pauta específica dos trabalhadores do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel). Na maioria dos pontos, houve concordância e eles permaneceram iguais ao acordo coletivo do ano anterior.

O diretor do Senge-RJ Agamenon Oliveira, que esteve presente na reunião, conta que foi discutida a exigência indevida de algumas chefias de pesquisadores fazerem justificativa de faltas e atrasos. De acordo com uma norma do Cepel, os pesquisadores não batem ponto.

Segundo ele, os sindicatos se propuseram a discutir a questão de um banco de horas desde que as horas acumuladas sejam pagas como horas extras.

Outro ponto debatido foi o aumento do valor da alimentação em serviço externo. A empresa ficou de verificar dentro do valor previsto para atualização dos benefícios.

A empresa pediu aos Sindicatos um documento comunicando o encerramento das negociações para que ela possa pagar o que está previsto no ACT nacional.