Diretores e representantes tomam posse

A cerimônia de posse formal foi realizada nesta terça-feira (09), na sede do Senge-RJ

Os novos diretores e representantes sindicais do Senge-RJ tomaram posse nesta terça-feira (09), na sede do Sindicato. A cerimônia contou com a presença dos 24 diretores e dos 23 representantes sindicais nas empresas.

“O grupo parece ter uma sinergia muito boa”, elogiou o presidente do Senge-RJ, Olímpio Alves dos Santos. “Pretendemos fazer uma mudança na dinâmica do sindicato, com mais discussão política, e o grupo está bem receptivo a esta novidade”.

Adalberto Garcia Junior, engenheiro da CET-Rio, é um dos novos diretores. Ele conta que já trabalha no movimento sindical há muito tempo e já foi representante sindical do Senge-RJ na CET-Rio em duas ocasiões. Agora, ele diz estar ansioso com a nova função.

“Espero aprender muito. Não é mais representar apenas um grupo de engenheiros, mas uma classe inteira. É uma experiência completamente nova”, conta Adalberto.

Outro que será diretor pela primeira vez é Victor Marchesini Ferreira, da Petrobras. Aos 28 anos, ele é mais jovem da nova diretoria. “Quero trazer mais pessoas jovens para o sindicato”, afirma Victor.

Ele conta que decidiu se candidatar à diretoria por admirar o trabalho que o Senge-RJ realiza. “Gosto da maneira como o Sindicato se coloca diante das situações. Ele se posiciona nas questões de políticas públicas, contra as remoções, pela reforma urbana, com composições concretas e possíveis de serem executadas. Defende não somente os engenheiros, mas todos os trabalhadores”, diz ele.

Victor também elogia o trabalho do Senge-RJ nas negociações coletivas. “É uma parte que também me interessa muito. O Sindicato defende a profissão do engenheiro, o Salário Mínimo Profissional e luta contra a retirada dos direitos”, afirma o novo diretor.

Representantes sindicais

Os representantes sindicais eleitos também tomaram posse durante a cerimônia desta terça-feira. Um deles é Ricardo Mizrahri, novo representante sindical em Furnas, que frisou a importância do cargo para a categoria. “Essa função é importantíssima por levar para o sindicado as demandas dos trabalhadores dentro de cada empresa”, defende ele.

Nei Rodrigues Bezerra, que será pela terceira vez representante do Senge-RJ na Light, concorda com Ricardo. “Os trabalhadores precisam de alguém de dentro da empresa para lutar pelos seus direitos”, afirma Nei, que é funcionário da Light há 28 anos.

Durante a cerimônia de posse, o diretor Paulo Granja ressaltou: “Desejo boas-vindas a todos os representantes sindicais. Vocês são essenciais na vivência com os trabalhadores”.