Trabalhadores de Furnas farão ato na segunda-feira

Mobilização pelo Acordo Coletivo de Trabalho será realizada na porta da empresa, às 8h

Os trabalhadores de Furnas farão uma manifestação na próxima segunda-feira (15), às 8h, na porta da empresa. O objetivo do ato é mobilizar os engenheiros para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014 específico da empresa.

A pauta de reivindicações foi entregue nesta quinta-feira (11), ao diretor de Gestão Coorporativa, Luis Fernando Paroli Santos.

De acordo com o diretor do Senge-RJ Miguel Sampaio, algumas das importantes reivindicações dos empregados são o aumento do empenho de Furnas em relação a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a equiparação salarial dos concursados.

Além disso, outro ponto importante é o adicional de periculosidade. Com a lei 12740/12, todas as empresas do grupo Eletrobras passarão a pagar o benefício tendo como base o salário-base, e não a remuneração.

“A perda vai ser muito grande, especialmente por causa do ATS (Adicional por Tempo de Serviço)”, explica Miguel.