Eletrobras divulga período de compensação de horas

Trabalhadores acusam a empresa de romper com acordo com os sindicatos

O grupo Eletrobras divulgou que os trabalhadores terão de 24 de setembro a 31 de janeiro de 2013 para compensar os dias em greve. As paralisações aconteceram em julho deste ano, durante a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

O diretor do Senge-RJ, Gunter de Moura Angelkorte, afirmou que Eletrobras não tem nenhum documento que diga que os trabalhadores tenham que compensar as horas de greve. Segundo ele, a paralisação foi legal perante a justiça.

“A empresa também tem responsabilidade na greve porque só apresentou proposta depois da primeira paralisação”, criticou Gunter.

Os trabalhadores do sistema Eletrobras fizeram duas paralisações em julho deste ano. A primeira aconteceu entre os dias 4 e 6 de julho. A segunda teve a adesão de 27,5 mil eletricitários das 14 empresas do grupo. Os trabalhadores ficaram em greve por duas semanas.