Entidades preparam seminário sobre Setor Elétrico

A proposta é avaliar a conjuntura e construir uma proposta dos trabalhadores

Realizada nesta terça-feira (26), uma reunião para formulação e organização do seminário que discutirá as atuais mudanças do Setor Elétrico. A atividade foi realizada na sede do Sindicato dos Engenheiros no Rio de Janeiro e reuniu representantes do Senge-RJ, Fisenge e FNU.

A proposta é refletir sobre a atual conjuntura do setor, que passa por diversas transformações motivadas pela lei 12.783. O objetivo do seminário é construir uma proposta dos trabalhadores para o Setor Elétrico Brasileiro.

O presidente do Senge-RJ Olimpio dos Santos lembrou que o setor elétrico é estratégico para garantir a soberania do país. Neste sentido ele ressalta a necessidade de fortalecer um modelo em que o Estado mantenha o controle das empresas.

O Dieese está trabalhando no desenvolvimento do formato do seminário.