Entidades se reunirão com parlamentares

CNE e Plataforma Operária discutirão as emendas das medidas provisórias 577 e 579

Na próxima terça-feira (30), o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e a Plataforma Operária e Camponesa para Energia se reunirão com parlamentares em Brasília. O objetivo do encontro é discutir as emendas das medidas provisórias 577 e 579. Os diretores do Senge-RJ Agamenon Oliveira e Gunter de Moura Angelkorte participarão da reunião.

Sancionadas pela presidenta Dilma Rousseff, as MPs teriam o objetivo de reduzir a tarifa de energia elétrica e renovar as concessões para o setor elétrico. No entanto, as entidades apontam que podem haver outras consequências. Durante a reunião, o grupo irá fazer uma apresentação para os parlamentares sobre os riscos que as medidas provisórias podem trazer para o setor e também para seus trabalhadores.

Fazem parte da Plataforma Operária e Camponesa para a Energia a Federação Única dos Petroleiros (FUP) Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Federação Interestadual de Sindicados de Engenheiros (FISENGE), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Sindieletro/MG, Sinergia/SC, SENGE/PR, STIU/DF, Sinergiacut/SP, Intersul, Intercel, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Via Campesina.