EPE nega contraproposta dos trabalhadores

Além de rejeitar cláusulas não-econômicas, empresa propõe reajuste de apenas 5%

Na reunião de negociação relativa ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 da EPE, realizada na última quinta-feira (08), a empresa rejeitou as cláusulas não-econômicas presentes na contraproposta dos trabalhadores, e propôs o reajuste linear de apenas 5% sobre salários e benefícios.

Na assembleia do dia 1º, os trabalhadores da EPE aprovaram uma contraproposta que incluía o reajuste salarial de 8,17%, retroativo a maio de 2015, acrescido de 2% relativos à compensação de perdas referentes à diferença entre o IPCA RJ e o IPCA Brasil (2007 – 2015), além da recomposição salarial de 40% do salário base do analista. Os profissionais também pediam 16% de aumento no plano de saúde e 8,17% no auxílio-creche. Além disso, fazia parte do documento o pedido de reajuste do tíquete refeição para 15 cartelas de R$ 1000, com 25 tíquetes.

A próxima assembleia dos funcionários acontecerá hoje (13), às 12h30, na sede da EPE. Na ocasião, a categoria discutirá o posicionamento em relação à proposta de ACT apresentada pela empresa.