EPE se compromete a estender o ACT vigente por 30 dias

Os sindicatos aguardam da empresa a definição de uma agenda de negociação virtual.
Negociação Coletiva – Senge RJ/EPE
Nas últimas semanas, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), junto ao Sinaerj e ao Sintergia, tem se comunicado com gestores da EPE para garantir a data-base para o ACT 2020/2021 em 1º de maio, bem como a prorrogação da eficácia do ACT 2019/2020, até que sejam concluídas as negociações em torno da assinatura de novo instrumento coletivo de trabalho. Encaminhamos ofício sobre o assunto no último dia 7.
Em 26 de abril, recebemos retorno formal da EPE. A empresa se compromete a prorrogar o ACT vigente pelos próximos 30 dias, desde que não seja decretado estado de greve por parte dos empregados. Por ora, não há compromisso, no entanto, com a manutenção da data-base, em virtude da necessidade de prévia autorização da SEST, segundo informações prestadas pelo presidente da empresa.
Nesta terça-feira (28), os sindicatos reiteraram, via ofício, a importância da garantia da data-base para segurança jurídica dos empregados e construção de ambiente de confiança e tranquilidade para as negociações. Colocaram-se à disposição para realização de reuniões de negociação virtuais, conforme sugestão da própria empresa.
Novas informações serão repassadas, quando houver agendamento da primeira rodada de negociação.
Mantenha seu cadastro atualizado e fique atento às nossas comunicações.
Abaixo, seguem os links para os ofícios acima mencionados.
Senge RJ
Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge RJ para receber nossas notificações.