Fechado Acordo Coletivo da CET-Rio

Contraproposta da empresa foi aprovada por unanimidade em assembleia

Os trabalhadores da CET-Rio aprovaram, por unanimidade, a contraproposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014. A assembleia foi realizada na última quinta-feira (12), no auditório do Senge-RJ.

Foram realizadas quatro rodadas de negociação com a empresa. No entanto, a CET-Rio não apresentou uma proposta que fosse aprovada pelos trabalhadores. Sem marcar mesa de negociação, a empresa enviou uma proposta aos sindicatos que foi aprovada pelos empregados em assembleias, como a realizada no último dia 12, no Senge-RJ.

Dentre as propostas, a CET-Rio ofereceu reajuste de 6,43% referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre abril de 2012 e maio de 2013. A correção é a retroativa à abril. Houve também progressão de 5% do nível do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) retroativo a julho de 2013.