FNU demonstra preocupação com o apagão

Em boletim, Federação Nacional dos Urbanitários critica reação da Aneel e do Governo

A Federação Nacional dos Urbanitários criticou, em boletim, a posição da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Governo Federal em relação ao apagão do dia 25 de outubro. Causado pelo desligamento de uma subestação da Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa), no Tocatins, o apagão atingiu nove estados do Brasil.

“O que nos preocupa são as reações dos representantes do Governo e da ANEEL, onde no primeiro momento tem buscado um bode expiatório estatal, ora insinuando que houve sabotagem devido a MP-579, ora dizendo que foi um raio, assim como, insinuando que houve falha humana na Chesf ou Eletronorte”, afirmou a federação.

Para ler o boletim completo, clique aqui.