Um outro olhar sobre o tema viagem

Exposição “Viajantes da Máquina do Tempo” será realizada na sede do CREA-RJ

A ideia de interpretar o tema viagem é o foco da exposição de fotografias “Viajantes da Máquina do Tempo”. Os 23 fotógrafos do curso de pós-graduação da Universidade Cândido Mendes buscaram simbolizar a viagem como um descolamento físico, mental e emocional, além de turística, musical e gastronômica. A exposição conta com o apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ).

A exposição será realizada entre os dias 13 de novembro e 11 de janeiro, das 13h às 18h, no Centro de Cultura e Memória do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), na Rua Buenos Aires, 40, 2º andar, Centro. A abertura está marcada para o dia 12 de novembro, das 18h às 20h30.

Baseado nos versos “As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos”, do poeta português Fernando Pessoa, o tema será apresentado em 40 painéis. A curadoria é da pesquisadora e professora Nadja Fonseca Peregrino, mestra em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Informações:

Abertura: 12/11/2012, às 18h