Intersindical INB entrou com pedido de mediação no TST

A contraproposta final da direção propunha reajuste de apenas 1,12% dos salários, não aplicável aos benefícios, além da retirada de conquistas históricas, garantidas em ACTs anteriores
Negociação Coletiva – Senge RJ/INB
Conforme aprovado em assembleia realizada no dia 16/12, a Intersindical INB, da qual o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) faz parte, entrou com pedido de mediação pré-processual e conciliatória junto ao TST, com vistas à celebração da ACT 2019/2020.
O pedido foi motivado pelo fato de que a contraproposta final apresentada pela direção propunha um reajuste de apenas 1,12% dos salários, não aplicável aos benefícios, além da retirada de uma série de conquistas históricas dos trabalhadores, garantidas em ACTs anteriores.
Durante o mês de janeiro, o TST esteve em recesso. Na última semana, o processo de mediação (PMPP-1000016-14.2020.5.00.0000) foi finalmente despachado pelo Juiz Auxiliar, Rogério Neiva, com determinação para notificação da empresa, que já  apresentou petição assegurando manutenção de data-base em 1º de novembro e prorrogação da vigência das cláusulas até 29/2/2020.
No dia 13 de fevereiro, no entanto, nova administração tomou posse no TST. Com a substituição do juiz responsável, está pendente a designação da primeira audiência de conciliação.
A Intersindical INB vai pedir à empresa a prorrogação da vigência das cláusulas existentes no ACT atual.
Mantenha seu cadastro atualizado e fique atento a novas informações.

Senge RJ

Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.