Introdução à metodologia BIM: Primeiros passos

Inscrições até 21 de agosto

Público-alvo: Estudantes nos últimos períodos, engenheiros e técnicos da construção civil.

Conteúdo

Este curso de capacitação oferece aos alunos o conteúdo teórico e prático introdutório à metodologia BIM. São explorados os campos de tecnologia, processos e pessoas mesclados em aulas com conteúdo gerencial e ferramental. Desta forma, o aluno poderá ter a base necessária para seguir tanto no caminho operacional do BIM quanto no viés gerencial BIM.

Objetivo: Capacitar os alunos para o mercado BIM em crescimento.

Local: Av. Rio Branco, 277, 8° andar

Aula 01 – Teoria: Introdução ao BIM

Aula 02 – Teoria: Do CAD ao BIM

Aula 03 – Teoria: A era da tecnologia e o BIM

Aula 04 – Teoria e Prática: Colaboração na indústria AEC

Aula 05 – Teoria e Prática:  Dicionário BIM

Aula 06 – Teoria: Ferramentas BIM

Aula 07 – Teoria: Fabricantes, fornecedores e produtos BIM

Aula 08 – Teoria: Implantação do BIM em empresas e projetos

Aula 09 – Teoria e Prática: Compatibilização de projetos em BIM

Aula 10 – Teoria e Prática: Gestão de projetos em BIM

Instrutores

Cristiano Saad Travassos do Carmo – Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Estruturas pela PUC-RIO e pós-graduação no International Master BIM Manager pela E-Zigurat. Trabalhou por dois anos como professor na UFF nas disciplinas de Instalações Prediais e Revit para o curso de Engenharia Civil e Arquitetura. Sócio do escritório Zamboni & Travassos trabalhando com projetos BIM em obras de médio e grande porte.

Guilherme Zamboni de Almeida – Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Gestão pela UFF e pós-graduação no International Master BIM Manager pela E-Zigurat. Experiência em planejamento e orçamento de obras. Sócio do escritório Zamboni & Travassos trabalhando com projetos BIM em obras de médio e grande porte.

Sócios do SENGE-RJ (aspirante e profissional): R$ 500,00

Profissionais regularizados no CREA-RJ: R$ 700,00

Demais profissionais: R$ 1.100,00

Pagamento em até 10x no cartão de crédito ou à vista por meio de boleto bancário.

Descontos

Sócios: para obter o desconto destinado aos sócios do sindicato, o profissional deve ser filiado ao Senge-RJ há pelo menos 1 ano e estar em dia com suas contribuições sociais. No caso de sócios com menos de 1 ano de filiação, podem obter desconto sem carência desde que paguem, antecipadamente, 12 meses de contribuições sociais;

Profissionais regularizados no CREA-RJ: para obter o desconto destinado a profissionais regularizados no CREA-RJ é necessário se cadastrar no site do SENGE-RJ, na categoria Profissional. Antes de se inscrever, acesse: https://www.sengerj.org.br/ para solicitar seu cadastramento. Se tiver dúvidas, escreva para [email protected].

OBSERVAÇÕES:

– A entidade se reserva o direito de cancelar ou adiar a atividade, caso não haja o mínimo de inscritos necessário à sua realização. Em caso de cancelamento, o profissional será informado por e-mail e o valor da inscrição será devolvido.

– A desistência do curso, após a confirmação da inscrição, implicará a perda total do valor investido.

DÚVIDAS: [email protected]