Pauta dos trabalhadores da INB é entregue

Proposta para Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2013 tem 61 cláusulas

Foi encaminhada para a empresa a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2013 dos trabalhadores das Indústrias Nucleares do Brasil (INB). A proposta contém 61 cláusulas e foi entregue no dia 9 de outubro.

Uma das cláusulas propõe o piso salarial de acordo com uma tabela. Para os empregados de nível superior, como os engenheiros, por exemplo, o piso seria fixado em R$ 4.798,00. Além disso, os salários vigentes seriam reajustados pelo índice de inflação do Índice de Custo de Vida (ICV), medido pelo Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese).

“Nossa expectativa é fecharmos um bom acordo. Consideramos mais significativas as cláusulas referentes ao ganho real, ao piso salarial por faixa, os dois estágios de progressão, e os quatro tíquetes-refeição, semelhante ao conquistado pelo setor elétrico”, comenta o representante sindical do Senge-RJ na INB, Hermínio de Aguiar Caldeira.

A primeira rodada de negociação ainda não foi marcada. vigência do acordo é de 01 de novembro de 2012 a 31 de outubro de 2013.,/p>