Preparatório para concurso do Crea-RJ está com inscrições abertas até dia 25

O curso é oferecido pelo Senge RJ, online e ao vivo, e trata da legislação profissional. O concurso do Crea-RJ será realizado em 2 de julho, para preencher 38 vagas e formar cadastro de reserva, com remunerações entre R$ 3 mil e R$ 10.302.

Estão abertas até o próximo dia 25 de junho as inscrições para o curso preparatório para o concurso público do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), que será realizado no próximo dia 2 de julho, para preencher 38 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior, com remuneração de R$ 3.030,00 a R$ 10.302,00 mensais, além de benefícios como vale-refeição ou vale-alimentação, vale transporte, auxílio-creche e plano de saúde.

O curso preparatório é oferecido pela área de Apoio Profissional do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) para engenheiros e engenheiras. Trata da “Legislação profissional para o concurso do Crea-RJ”, com aulas nos dias 27 e 28 de junho, das 19h às 21h, na modalidade online – ao vivo.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

O conteúdo cobre a legislação do Sistema Confea/Crea’s: Lei 5.194/66; Lei 6.496/77; Lei 4950-A de 22/04/66; Resolução nº 1.002, de 26 de novembro de 2002 e Resolução nº 1004, de 27 de junho de 2003. Será apresentado pela engenheira civil Elaine Santana Silva, que trabalhou como fiscal concursada do Crea-SE de 2002 a 2006, como assessora técnica da fiscalização, assessora técnica do núcleo de ART e CAT, assessora do setor de registro de pessoa física, jurídica e de apoio às Câmaras e como gerente técnica no período de 2012 a 2022. Possui experiência como professora substituta do curso de Engenharia Civil do IFS-SE e dos cursos técnicos de Edificações; e também em obras comerciais e públicas, como executora e gestora de contratos.

Para assistir ao curso “Legislação profissional para o concurso do Crea-RJ”, os sócios do Senge RJ (aspirante e profissional) pagam R$ 100,00 e demais profissionais, R$ 200,00.

Para obter o desconto, o profissional deve ser filiado ao Senge RJ há pelo menos um ano e estar em dia com suas contribuições sociais. No caso de pessoas que não sejam sócias ou que tenham se associado há menos de um ano, é possível obter desconto sem carência, desde que paguem, antecipadamente, 12 contribuições sociais (à vista ou parcelado).

Os pagamentos do curso podem ser feitos à vista, com 10% de desconto por meio de boleto bancário (não cumulativo com os descontos aplicados ao valor para sócios); à vista no cartão de crédito, com 5% de desconto (não cumulativo com os descontos aplicados ao valor para sócios); ou em até três vezes sem juros, no cartão de crédito.

Legislação profissional para o concurso do Crea-RJ

Dias 27 e 28 de junho

🕐 19h às 21h